quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Bem-vindo(a)


Para quem não me conhece, sou Jane Eyre, muito prazer, sou técnica de Enfermagem e Acadêmica de Enfermagem, você já deve imaginar meu assunto favorito!! Mas procuro diversificar, mesmo por quê nós da Enfermagem somos seres holísticos!! Vivemos da observação e em cima disso trabalhamos e...muito!!!

Mas apesar disso gosto de observar outras coisas, mais simples, de aparência menos importante, porém, muita das vezes grandiosas e escondidas, ou melhor, encobertas pelo dia-a-dia.

Quando era criança adorava ler lendas, depois descobri as crônicas e me apaixonei por elas!! Fernando Sabino então era meu predileto, mal sabia que acabaria escrevendo assim também. Observar o cotidiano e escrever é fantástico!!

Sempre gostei de ler, e hoje espanta-me o quanto a leitura é relegada a segundo plano, simplesmente por ter algo mais "importante" a se fazer, mas consegui em tempos de internet, vídeos games e televisão passar para meu herdeiro a paixão pela leitura que me foi passada pelo meu pai Carlos Uchôa.

Não quero só escrever, quero trocar informações também e ler textos de outras pessoas, mas só gosto de ler textos originais, não gosto de cópias e plágios, originalidade é a palavra!!!

Bem, estamos aqui e espero alcançar a expectativa de quem procura, obrigada pela visita, consultarei as indicações e volte sempre, a casa é sua!!!

11 comentários:

Adriana Pierre Fernandez Vidal disse...

Hola, Jane Querida!

Adorei seu Blog, serei uma das visitantes de carteirinha!

Beijos

Adriana Pierre Fernandez Vidal disse...

Hola, Jane!

Adorei seu Blog, serei umas das acompanhantes de carteirinha.

Beijos

Anônimo disse...

Olá!

Amiga, finalmente um lugarzinho mais apropriado para a uma infinidade de assuntos.

Texto com profundidade e conhecimento de causa. Bem ao ESTILO Jane Eyre DE SER.
Parabéns!

ABRAÇÃO

Anônimo disse...

Querida Jane. Gostei muito dos teus textos. Textos de quem conhece o sistema hospitalar dessa enorme região. Um beijo. Felicidades.
Cláudio Marques

Anônimo disse...

Oi mana! Gostei do seu blog, tá bem sua cara. Visitarei outros dias. Bjs nossos.

Unknown disse...

Está ai uma coisa que eu não conhecia de vc, o tino para a disertação científica e observação do cotidiano. Me desculpe a falta de tato, mas eu quase não visito blogs. Como vc, eu também, quando criança, fui presentiado com uma coleção completa de Machado de Assis, que me dispertou o interesse pela leitura de obras literarias. Um abraço!

Anônimo disse...

Gostei, foi muito abrangente e contundente em todos os aspectos. Não sabia q vc era uma escritora, agora quero saber quando vai ser a publicação do livro, rsrsr. Brincadeiras a parte foi muito bom.
Em todos os sentidos. Bjoss queridaaa

Adriana Pierre Fernandez Vidal disse...

Concordo plenamente com você, além do mais, para um crescimento intelectual adequado, tem que ser estimulado desde muito cedo.
Ñao querendo desmerecer ninguém, mas ñao é à toa que vemos tantos profissionais debilitados, uns por frustraçao outros por verdadeira falta de interesse.
Bem... vou acompanhar a carreira do seu filho, ainda quero ver ele ir pro Japao.
Parabéns pela educaçao!
Seus textos como sempre edificantes!
Um beijo grande..

franci bahamult disse...

1 o que é raquimedular?
2 quando houverem assuntos "crt c crt v" de cyber fontes forneça apenas o link para que o texto nao se torne muito grande
3 pretira particularidades e mire nas universsalidades em suas abordagens o que so enriquecera sua argumentação
4 vou comprar uma fantasia de emfermeira!!!!!!!!!!!!!!!( risos!)
5 ta certo! concordo! a saia estava abaixo do joelho mesmo! vou ja atras de uma tesoura...

franci bahamult disse...

o comentario e o mesmo, mas o local esta errado! melhoro na proxima!

Fênix disse...

Os sonhos são como o vento, vc os sente, mas não sabe de onde eles vieram nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientisita, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreedem.(Augusto Cury)
Vc, minha irmã, é uma gama de exemplos de sonhos tornados realidades, pq vc tem garra, coragem e é mt capaz. Me orgulho de vc, pelo bom modelo de pessoa que vc é. Bjs, no coração